Pesquisa sobre qualidade de vida com o 9º C
Passo 1 - Formação dos grupos para a pesquisa
Expliquei o que é mapa conceitual, questionei se os alunos conheciam, ao que me responderam que já faziam na disciplina de história, porém a lápis e papel.
Apresentei a webquest.
Passo 2 - Assistiram a vídeos sobre qualidade de vida
http://www.youtube.com/watch?v=11VIoU6J-54&feature=fvwp
Passo 3 - Pesquisa sobre alguns conceitos importantes para se ter qualidade de vida
Passo 3 - Pesquisa sobre alguns conceitos importantes para se ter qualidade de vida
Alimentação equilibrada;
Prática de exercícios físicos;
Lazer;
Evitar sedentarismo e vícios.
Passo 4 - Mapas conceituais sobre qualidade de vida
Após a pesquisa sobre qualidade de vida, foi o momento de elaborar o mapa conceitual.
Os alunos utilizaram o IMPRESS editor de apresentação do Linux.
Alguns mapas conceituais sobre qualidade de vida:
Após a construção dos mapas conceituais, as duplas fizeram uma mensagem - uma frase com uma imagem sobre o trabalho pesquisado.
Abaixo está a exposição dos trabalhos no mural onde a comunidade escolar pode apreciar e as frases e imagens que os alunos postaram.
Veja você também.
Prática de exercícios físicos;
Lazer;
Evitar sedentarismo e vícios.
Passo 4 - Mapas conceituais sobre qualidade de vida
Após a pesquisa sobre qualidade de vida, foi o momento de elaborar o mapa conceitual.
Os alunos utilizaram o IMPRESS editor de apresentação do Linux.
Alguns mapas conceituais sobre qualidade de vida:
Após a construção dos mapas conceituais, as duplas fizeram uma mensagem - uma frase com uma imagem sobre o trabalho pesquisado.
Abaixo está a exposição dos trabalhos no mural onde a comunidade escolar pode apreciar e as frases e imagens que os alunos postaram.
Veja você também.